Comentários

(4)
Moises Sales, Advogado
Moises Sales
Comentário · há 6 anos
na graduação, é meio que lugar-comum dizer que a matéria penal é a menina dos olhos de todo estudante de direito. pelo menos assim o era até a década de 90 do século passado.

digamos que meus olhos, à época, se voltavam pra outras meninas... direito civil por exemplo, com quem me casei inclusive.

hoje, contudo, vendo como nunca vi (e espero, num futuro breve e adiante nunca mais ver) tantas garantias indo pro ralo, dá até vontade de voltar a estudar direito penal, ainda mais assistindo à sustentação oral do dr. Batochio que foi tipo assim: puta que pariu!

bom, ainda na graduação, dentre algumas justificativas para o trânsito em julgado condenatório somente em última instância, lembro de uma bem prosaica: à medida em que o tribunal fica mais distante (fisicamente), diminui a parcialidade e o interesse dos julgadores no resultado.

por falar em volúpia (citada pelo dr. Batochio algumas vezes), que é prima-irmã da luxúria como vcs sabem, deixo uma dica: segurem um pouco a onda, tomem banho frio até o dia 4, afinal, como sabemos, as cartas já estão marcadas ("com supremo com tudo"). naquele dia, glória das glórias, vcs poderão se render ao terceiro pecado capital.

portanto, muita hora nessa calma, vão por mim.

at last, todos viram que ontem as preliminares foram bem esticadas. cansaram e não houve penetração... no mérito. coisas da idade. nossos jurisconsultos foram ali tomar um ar e consta que voltarão com todo o gás no dia 4. quem viver, verá.
1
0
Moises Sales, Advogado
Moises Sales
Comentário · há 8 anos
Procuração com poderes especiais à luz do NCPC e, também, com os exigíveis pelo CPP, além de disposições do Código Civil no que se refere ao mandato e do Estatuto da Advocacia no que se refere às responsabilidades do advogado.
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Rua Ewerton Visco 290, Edif. Boulevard Side Empresarial - s/1901 - Salvador (BA) - 41820022